14/12/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
Miguel Oliveira assume: 
«Sagrar-me campeão do Mundo está nos meus planos»

Miguel Oliveira sonha em sagrar-se campeão mundial da categoria de MotoGP, para a qual transita em 2019, do Moto2, mas aponta ao título de estreante do ano quando a temporada se iniciar, a 10 de março, no Catar.  
 .
«Sagrar-me campeão do Mundo está nos meus planos. É preciso entender a minha circunstância no próximo ano, com uma moto pensada para se classificar entre o 10.º e o 15.º lugares. Mas esta etapa vai ajudar-me muito a lutar pelo título de campeão de MotoGP quando a moto estiver a um nível alto», anunciou o piloto português, mais encorpado, preparado para o desafio de uma moto, a KTM RC16, mais potente e muito diferente da anterior. A obrigá-lo a «voltar à escola» para aprender a utilizá-la. «Tenho todas as armas para poder lutar pelo título mundial. Trabalho pelo meu sonho, o meu objetivo e vou acreditar sempre até final.»

Para já, Miguel Oliveira já se contenta com o título de rookie do ano. «Seria bem-vindo. Não satisfaz o meu ego porque, para mim, é um prémio pouco relevante. Mas é indicador de que fomos um pouco melhores entre os estreantes. Embora seja preciso entender que luto com armas diferentes daquelas à disposição dos outros rookies, integrados em equipas mais experientes. Para mim é complicado lutar com a mesma ambição», admite o piloto de Almada, que só volta a pegar na nova moto depois da quadra natalícia e cumpridos compromissos em Portugal. A equipa também entende que «o mais importante é construir uma boa moto e não pensar tanto no resultado» neste ano de estreia.

Ainda assim, Miguel Oliveira, 23 anos bem maduros, aponta a um período de transição não superior a dois anos para tornar-se mais competitivo com a nova moto. O vice-campeão mundial de Moto2 testou a KTM RC16 em Espanha, mal terminou a última etapa de 2018, em Valência, regressando ao trabalho a 6 de fevereiro, na Malásia.

* Sonhar é preciso e Miguel Oliveira  tem classe para sonhar.

.

Sem comentários: