26/10/2018

.
HOJE NO
"A BOLA"
Tiago Monteiro ‘acelera’ no WTCR

Esta madrugada, no Circuito de Suzuka, no Japão, Tiago Monteiro viveu um dos dias mais marcantes, emocionalmente, de carreira desportiva com 21 anos – para a história, o pódio na F1, no G.P. dos EUA de 2015, no dia 19 de junho, num Jordan-Toyota, atrás dos Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello. O piloto, 415 dias depois de acidente brutal, durante teste no Circuito da Catalunha, ao volante do Honda Civic WTTC com que liderava o Mundial de Turismos (WTCC), regressou à ação!
.
TIAGO MONTEIRO 'THE RETURN'

No circuito nipónico, na 9.ª etapa da Taça do Mundo de Turismos, Tiago estreia-se, competitivamente, tanto no WTCR, como ao volante do Honda Civic Type R TCR da Boutsen-Ginion Racing. O português foi o primeiro piloto a entrar na pista, para receber homenagem de todos os concorrentes no campeonato, que pararam os carros lateralmente da linha das boxes, para guarda de honra à passagem de Monteiro.

«É um momento muito emocionante, depois de 14 meses de recuperação. Quero concentrar-me no carro e na condução, mas passa-me tanta coisa pela cabeça. E esta homenagem… As lágrimas são de felicidade. Sonhava com isto há muito tempo», disse Tiago momentos antes de iniciar a 1.ª sessão de treinos livres, através de comunicação via rádio com a equipa.

No plano competitivo, Tiago arrancará da 20.ª posição para a corrida 1 e da 16.ª tanto para a 2 como para a 3. Nas poles positions, respetivamente, Aurélien Comte (Peugeot 308 TCR), Pepe Oriola (Cupra TCR) e Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta TCR).

* Oxalá carregue sucessos.

.

Sem comentários: