12/10/2018

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Homicidas Rosa Grilo e Diana Fialho
.unidas na prisão 

Suspeitas de matar o marido e a mãe partilham uma hora de recreio.

Rosa Grilo, suspeita de ter assassinado o marido, o triatleta Luís Miguel Grilo, e Diana Fialho, em prisão preventiva pelo homicídio da própria mãe, a professora Amélia Fialho, aproximaram-se na cadeia de Tires, Cascais, onde ambas cumprem as medidas de coação de prisão preventiva. 
 .

Segundo o jornal digital Cascais 24, as duas passam cerca de uma hora de recreio por dia juntas, afastadas da restante população prisional. Conforme o CM já noticiara, Diana Fialho, em prisão preventiva desde 7 de setembro, passou várias semanas no hospital-prisão de Caxias. 

Por decisão dos Serviços Prisionais, a jovem de 23 anos foi mantida afastada da prisão de Tires, por questões de segurança. Ao que o CM apurou, só reentrou naquela cadeia feminina na semana passada. 

Por ser arguida num crime violento e muito mediático (recorde-se que foi enviada para a prisão juntamente com o marido, Iuri Mata, por coautoria na concretização de um plano de homicídio da professora Amélia Fialho), a jovem é ainda considerada como uma reclusa de risco, sujeita à violência das outras presas. 

Rosa Grilo, por seu turno, ainda cumpre o período de adaptação ao mesmo estabelecimento prisional. A homicida do triatleta Luís Grilo continua numa cela isolada, pelo menos até à próxima semana. Toma as refeições longe da restante população prisional e é também vista como um alvo de eventuais represálias. A transferência de ambas para junto da restante população prisional vai ser alvo de vigilância especial.

* O alívio que seria se no tempo do recreio se matassem uma à outra. A poupança económica à justiça é significativa, o trabalho que se pouparia aos juízes extraordinário.

.

Sem comentários: