22/10/2018

.
 
HOJE NO 
"DESTAK"
Demissão de Portas teve como propósito destruir credibilidade de ministra - Cavaco

A "demissão irrevogável" de Paulo Portas, em julho de 2013, do governo PSD/CDS-PP, foi incompreensível e "absolutamente inaceitável" e teve como propósito destruir a credibilidade da ministra das Finanças, revela o ex-Presidente da República Cavaco Silva. 
 .
"Manifestei a minha total estupefação perante o que acabara de ouvir. Paulo Portas não me dera qualquer palavra, uma atitude inaceitável", confessa Cavaco Silva no segundo volume das suas memórias, "Quinta-feira e outros dias", que será apresentado na quarta-feira, em Lisboa, pela presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.

Classificando a tarde do dia 02 de julho de 2013 como "difícil de esquecer", Cavaco Silva relata a forma como foi informado pelo então primeiro-ministro, Passos Coelho, por telefone da demissão de Paulo Portas da pasta dos Negócios Estrangeiros, a pouco mais de uma hora da tomada de posse de Maria Luís Albuquerque como ministra das Finanças. 

* Cavaco Silva e Paulo Portas desejamos vê-los muito longe a perder de vista. Paulo Portas é senhor de uma desonestidade intelectual inultrapassável no país, não percebemos a estupefacção.


.

Sem comentários: