22/10/2018

.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS/
/N-TV"
“Até amanhã, se Deus quiser!”
 Colegas defendem Dina Aguiar 
contra Fernanda Câncio

A jornalista não gostou de ver Dina Aguiar a despedir-se do “Portugal em Direto” com a frase “Até segunda-feira se Deus quiser” e questiona se Portugal tem uma “TV pública teocrática”. A pivô respondeu-lhe e os colegas saíram em sua defesa.

“God bless the Queen
God Bless America
GOD BLESS PORTUGAL (digo eu)
GOD BLESS US
Até amanhã se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa a RTP onde há liberdade de expressão)
ISTO NÃO SÃO EXPRESSÕES COMUNS?”
.
Foi desta forma que Dina Aguiar, 65 anos, respondeu à jornalista Fernanda Câncio, que sexta-feira se insurgiu, através de uma publicação no Twitter, contra o facto de a pivô de a RTP se despedir com a expressão “até segunda-feira, se Deus quiser”
“Isto é o quê? A TV da paróquia?”, questionou Fernanda Câncio, profissional sempre muito ativa nas redes sociais.

Além da resposta da própria visada, a polémica foi aumentando com as várias manifestações de carinho que Dina Aguiar foi recebendo dos seus colegas de profissão e da própria RTP.

*  Dina Aguiar impôs-se na televisão pela competência e sobriedade, para ser jornalista não precisa de espalhafato.
Por outro lado gostamos dos textos que Fernanda Câncio escreve por muitas vezes nos identificarmos com a sua linha de raciocínio.
Deus é Deus mesmo para quem não acredita pois o conceito existe. Não é ofensivo o modo como Dina Aguiar se despede. Ofensivos são os milhões de euros que o erário público despende na cativação de meios humanos e financeiros para gerir e assegurar a romaria a Fátima quando do folclore beato dos dias 13. Não nos lembramos de Fernanda Câncio contestar este esbanjamento.

.

Sem comentários: