30/10/2018

.
HOJE NO
"DESTAK"
Marcelo Rebelo de Sousa entrega
prémio Fernández Latorre à
Comunidade Vida e Paz

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai entregar o prémio Fernández Latorre, atribuído em memória do fundador do jornal A Voz da Galiza, num valor de 10 mil euros, à Comunidade Vida e Paz.
.
Durante a cerimónia de entrega do prémio, na Corunha, Espanha, o chefe de Estado explicou que decidiu dar o valor do prémio à Comunidade Vida e Paz, associação que luta pela integração de pessoas sem-abrigo, porque é uma causa que lhe é "muito cara".

"Tem inspiração cristã [associação], mas trabalho com espírito aberto e ecuménico na alimentação, na saúde, na saúde mental, na habitação e na inclusão social. Estou certo de que Fernández Latorre compreenderia como a liberdade, a democracia e a paz social exigem um mundo mais justo e fraternal que, centenas de jovens, constroem todos os dias apoiando os sem-abrigo deste tempo", ressalvou.

* Não somos religiosas nem alinhamos em caridadezinha, a Comunidade Vida e Paz prima pela excelência da generosidade, sem folclore, todos os dias do ano. Prémio muito bem atribuído.

.

Sem comentários: