22/09/2018

.

 ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
PSD quer dinheiro dos impostos
 a financiar manuais gratuitos 
nos colégios privados

O PSD vai propor que as famílias que escolheram colocar os seus filhos em colégios privados de Lisboa tenham os seus manuais pagos com dinheiro dos impostos. A proposta foi avançada pelo vereador do PSD Lisboa, João Pedro Costa, que pretende assim dar manuais escolares gratuitos a todos quantos, podendo optar pela escola pública, escolheram pagar um colégio privado para os seus filhos.
 .
“O PSD vai entregar uma proposta de manuais escolares para todos”, afirmou à Agência Lusa o deputado do PSD, omitindo que os excluídos são-no apenas porque tomaram uma livre e legítima opção pelo ensino privado. Para todos eles estava disponível a escola pública tendencialmente gratuita e com direito a manuais escolares. Recorde-se que na escola pública o acesso aos manuais escolares é universal, não havendo discriminação em função dos rendimentos.

O PSD começou por fazer uma proposta escondida numa exposição ao Provedor de Justiça em que alegava um tratamento injustamente diferenciado. Não deixa de ser curioso que,  agora que avança de facto com a proposta, o PSD não revele a resposta do Provedor de Justiça à sua exposição.

* O PSD não engana, o algodão está sujo.



  NR: FOTO- https://desenvolturasedesacatos.blogspot.com


.

Sem comentários: