04/06/2018

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Banco Alimentar da Madeira recolheu menos alimentos do que no ano passado

As várias delegação do Banco Alimentar contra a Fome recolhem, em todo o país, no fim-de-semana, 1.602 toneladas de alimentos. Ao todo, estiveram envolvidos 42 mil voluntários em 2.000 lojas. O apoio, segundo dados do Banco Alimentar deverá chegar a 400.000 pessoas carenciadas apoiadas em parceria com 2.600 Instituições de Solidariedade Social em todo o país
 .
Na Madeira, a ‘Campanha Saco’ que decorreu nos dias 1 e 2 Junho em 28 supermercados da Região e envolveu aproximadamente 1000 voluntários, teve como resultado final a angariação de 20 toneladas.
A partir do dia 18 do corrente serão entregues os primeiros cabazes, às 30 Instituições das 52 que o Banco apoia.

Os números representam um decréscimo de 6 toneladas em relação à campanha de Maio do ano passado, mas o Banco Alimentar e as instituições parceiras, mobilizarão esforços conjuntos para suprir a diminuição registada, no sentido de assegurar a continuidade da ajuda a 10 mil pessoa.

O Banco Alimentar agradece a todos os que colaboraram e lembra que quem pretender ajudar ainda pode fazer até 10 de Junho através da campanha “Ajuda Vale” com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados do Pingo Doce, bem como no portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

* O "Banco Alimentar contra a Fome" tem necessidade de existir porque todos os governos portugueses foram e são absolutamente incapazes e incompetentes de acabar com a fome em Portugal.
Primeiros ministros de governos constitucionais: o primado da incompetência
- Mário Soares
- Nobre da Costa
- Maria de Lurdes Pintassilgo
- Francisco Sá Carneiro - Freitas do Amaral (vice primeiro ministro)
- Cavaco Silva
- António Guterres
- Durão Barroso
- Pedro Santana Lopes
- José Sócrates
- Pedro Passos Coelho - Paulo Portas (vice primeiro ministro)
- António Costa

Obrigado a todos os que pugnam por uma vida mais digna ao colaborarem no "Banco Alimentar contra a Fome".
 
.

Sem comentários: