02/03/2018

.

HOJE NO 
"RECORD"
Mundiais de pista:
 IVO OLIVEIRA
sagra-se vice-campeão mundial

Ivo Oliveira garantiu esta sexta-feira a primeira medalha para Portugal em toda a história dos Mundiais de pista, na categoria de elite, ao arrecadar a prata.
.
Tendo como adversário o checo Nicolas Pietrula (13º com 4:24.414 minutos), o maiato da Axeon conseguiu o melhor tempo na qualificação em perseguição individual, ao percorrer, em Apeldoorn (Holanda), os 4 quilómetros no tempo canhão de 4:12.365, o 4º mais rápido de sempre na disciplina, onde o recorde mundial pertence ao australiano Jack Bobridge (4:10.534), alcançado nos Nacionais do seu país em 2011.

Mas na final, o número um do ranking mundial encontrou o italiano Filippo Ganna, creditado com 4:13.622 na qualificação, tendo o transalpino, colega de Rui Costa na UAE, juntado o título mundial ao europeu, prova onde também tinha ganho a final ao ciclista português.

Ganna foi mais lento nos primeiros dois quilómetros, mas depois recuperou e ganhou, com o tempo de 4:13.607 minutos, enquanto Ivo Oliveira não pôde conter as lágrimas no final, ao fazer 4:15.428.

Depois de na véspera o seu irmão gémeo, Rui Oliveira, ter alcançado o 5º posto na prova de scratch, até aí o melhor resultado de sempre de Portugal em Mundiais de pista, Ivo voltou a fazer história.

* Ele vai ser campeão do mundo, sem espinhas

.

Sem comentários: