09/11/2017

.
HOJE  NO 
"RECORD"
Incêndios:
 Iniciativa solidária da FPF para vítimas
 já chegou aos 100 mil euros

A angariação de fundos para as vítimas dos incêndios deste ano através da venda de bilhetes para jogos de Portugal e chamadas telefónicas já atingiu 100 mil euros, revelou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
 .

"A dia e meio do Portugal-Arábia Saudita portugueses mostram forte espírito solidário. A iniciativa de angariação de fundos para apoio às vítimas dos incêndios que desde o verão assolaram o centro do País já rendeu 100 mil euros", indicou a FPF.

De acordo com a FPF, "o dinheiro será aplicado em obras de reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos concelhos afetados pelo fogo", e os números atingidos resultam de bilheteira e telefonemas "solidários" para uma linha própria.

Os bilhetes para o jogo de sexta-feira com a seleção saudita, em Viseu (20H45), encontram-se esgotados, estando ainda disponíveis entradas para o jogo de Leiria, com os Estados Unidos, na terça-feira, à mesma hora.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial'2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, terão, assim, esse lado solidário, com as três estações televisivas generalistas a transmitirem em simultâneo os dois jogos.

Estes "amigáveis" serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

* Solidariedade é urgente.

.

Sem comentários: