22/10/2017

.

ESTA SEMANA NO 
"MOTOR24"
Turbo 
O que acontece quando passa 
num buraco fundo


Aqui fica demonstrado, em Super Slow Motion, as forças geradas e as consequências da passagem do carro por cima de um grande buraco

Apesar de servir para suavizar as imperfeições da estrada, a não ser que conduza um Monster Truck de certeza que a suspensão da sua viatura não lida nada bem com os mais fundos buracos que por vezes se encontram nas vias. Verdadeiras armadilhas, que muitas vezes estão escondidas sobre a forma de poças de água, eles causam danos nos vários componentes da suspensão e também outras partes do carro. Para que possa perceber as forças que são geradas, e o que acontece ao passar sobre um buraco, mostramos agora um vídeo que demonstra bem o que ocorre.
.

Tudo começa com um Mercedes Classe E recuperado ao ferro velho, que posteriormente é totalmente despido para mostrar todos os componentes e estrutura que se escondem sob a carroçaria. Depois foi só passar sobre um buraco e gravar com uma câmara em Super Slow Motion, para exemplificar a forma como são absorvidos os choques e energia geradas. Mesmo a baixa velocidade fica demonstrada a forma como as peças e estrutura do carro são obrigadas a grandes esforços nestas situações perigosas e que podem danificar gravemente o seu carro.

* Uma estragação!

.

Sem comentários: