01/10/2017

.

O EXPRESSO DOS MAHARAJAS

PROGRAMA DUMA AGÊNCIA DE VIAGENS

TAMBÉM UM OLHAR PELA RELIDADE


ASPECTO DE MUMBAI

Bombaim - Vadodara 
Embarque no Expresso dos Marajás

Pequeno-almoço
Em hora a indicar transfer para a estação de caminho de ferro para formalidades de pré-embarque
enquanto desfruta de uma bebida de boas-vindas. A viagem no Expresso dos Marajás terá início ao final da tarde em direcção a Gujarat. Jantar e noite a bordo.


Vadodara
Pequeno-almoço. 
Saída para visita de Vadodara, graciosa cidade de palácios, parques, templos e museus. Início da visita pelo Parque Arqueológico Champaner-Pavagadh, Património Mundial,
antiga cidade com ruínas espalhadas pelo sopé da montanha de Pavagadh, que é uma das formações rochosas mais antiga da Índia.

RUAS DE VADODARA
Visita do magnífico Masjid Jami, construído em 1513, maravilha arquitectónica com altos minaretes e portas minuciosamente esculpidas. Seguimos para Kewda Masjid e para a Nagina Masjid. Almoço no Palácio de Jambughoda. Regresso à cidade e visita do Museu Marajá Fateh Singh, com uma colecção real de trabalhos do pintor Rajá Ravi Verma (século XIX), para além de pinturas de artistas europeus do século XX, como Rafhael, Titian e Murillo.

Desfrute dum chá no magnífico Palácio Laxmi Vilas, de estilo Indo-Sarraceno , mandado construir pelo Marajá Sayajirao III em 1890 residência da famíliareal. Testemunhe a grandeza do Durban Hall, o piso em mosaico veneziano e as esculturas de bronze e mármore de Fellici. Regressoà estação e embarque no comboio para continuação de viagem. Jantar e noite a bordo.


 Udaipur

Desfrute de um pequeno-almoço tranquilo e prepare-se para passar o dia a explorar uma das cidades mais românticas da Índia. Conhecida como a Veneza do Oriente, Udaipur é uma imagem encantadora de palácios de mármore branco, plácidos lagos e verdes colinas, um oásis de cor numa região austera
e árida. Iniciamos visita com o Palácio da Cidade, o maior complexo palaciano no Rajasthan, com os seus arcos recortados, varandas e cúpulas.

TAXI DA CIDADE
Visite o Mor Chowk e aprecie os seus luxuosos mosaicos de pavões; o Moti Mahal; o Chini Mahal e o espectacular Zenana Mahal. Almoço. Seguimos a pé através do Velho Mercado de Udaipur para poder apreciar as lojas de venda de tecidos estampados e bordados, jóias e artefactos de madeira ou outros artesanatos locais. Regresso ao nosso comboio e continuação de viagem. Jantar e noite a bordo.



 Jodhpur

Pequeno-almoço e desembarque em Jodhpur, também conhecida como a “Cidade Azul”. Junto ao deserto de Thar, é a capital do antigo Marwar, famosa pelas suas magníficas fortalezas e palácios da época Rajput. Desfrute num emocionante jeep safari através do árido interior sul de Jodhpur até à rural vila de Rohet, lar da tribo Bishnoi, ambientalistas apaixonados, são uma comunidade de adoradores da natureza no Rajastão, participam fervorosamente na preservação do Black Buck, uma espécie em extinção.

A CIDADE AZUL
Visite as casas dos moradores locais e testemunhe os rituais populares e o trabalho dos artesões da aldeia. Seguimos para almoço em Rohet Garh, a casa ancestral dos Rathores desde1622, e agora um dos principais Heritage Hotel, de relvados e jardins bem cuidados com os seus pássaros e pavões tornase um refúgio de paz e tranquilidade absoluta.

Continuação para o extravagante Mehrangarh, com tour dos palácios e templos construídos pelos sucessivos governantes, com jóias de valor inestimável e uma deslumbrante colecção de armas. Regresso  ao comboio e continuação de viagem. Jantar e noite a bordo.


 Bikaner
Pequeno-almoço.
Saída para a cidade medieval de Bikaner, outrora importante centro de comércio das caravanas do deserto. 
 
AVENIDA DE BIKANER


Os fortes, palácios e templos de Bikaner são esplêndidas criações em arenito vermelho e amarelo que reflectem o seu rico e histórico legado arquitectónico.



Visita do Forte Junagarh, uma inexpugnável fortaleza construída em 1593 d.C. por Rajá Rai Simgh, surpreenda-se com o seu interior, o Diwan-i-Khas, Phool Mahal. 
Almoço num majestoso palácio. Ao final da tarde, conheça de perto as áreas rurais da Índia, seja escoltado pela aldeia circundante com músicos e carros de camelo decorados.
Regresso ao comboio. Jantar e noite a bordo.



Jaipur

Pequeno-almoço. 
Chegada a Jaipur, a “Cidade Cor-de-rosa”. Mandada construir por Rajá Jai Singh, no século XVIII, é conhecida pelos seus magníficos palácios, fortalezas e templos.
CRIANÇAS DE JAIPUR
Iniciamos o dia num curto passeio de jeep que o levará ao Forte Amber, onde poderá desfrutar duma espectacular vista sobre o desfiladeiro e uma excursão aos apartamentos reais, conheça a Câmara dos Espelhos (Sheesh Mahal) e o Hall da Vitória. Continuamos de jipe até ao romântico vilarejo de Kukas para uma experiência única e fascinante – a “Elephant Polo Match”.


A sua chegada será acompanhada pela banda militar real e as batidas de “Nagadas” (enormes tambores indianos). Terá a opção de assistir ou participar no jogo e após a partida poderá desfrutar de um almoço de champanhe. Seguimos para visita dos movimentados mercados de Jaipur, onde terá oportunidade para fazer compras de artesanato, antiguidades, jóias, cerâmicas, tapetes, couro, etc. Regresso ao comboio. Jantar e noite a bordo.


Sawai Madhopur (Ranthambore) - Agra

Na chegada a Sawai Madhopur, prepare-se para um safari ao Parque Nacional Ranthambore. Originalmente, terreno de caça privada dos Marajás, Ranthambore foi declarado Parque Nacional
em 1973. É famoso pelos seus avistamentos de tigres, hiena, chacal, leopardo, sambar, chital, nilgai, etc. Regresso ao comboio para um saudável brunch.



AGRA TRANSFORMADA EM VENEZA

Chegada a Agra, a jóia da Índia, é o lar do Taj Mahal e cidade lendária glorificada pelo tempo.


Visita do Forte Agra, Património Mundial da Unesco, mandado construir pelo imperador mongol Akbar em 1565, oseu labirinto de pátios e câmaras privadas reflectem a grandeza do Império Mughal. Visite o Diwan-e-aam (Casa dos Comuns), os pavilhões reais, salas ricamente decoradas, pátios e outros recantos. Possibilidade de compras em Agra. Regresso ao comboio.
Jantar e noite a bordo.


Delhi Porto ou Lisboa
Levantar cedo para testemunhar a magia do amanhecer no mundialmente famoso Taj Mahal. Construído por Shah Jahan como um mausoléu para a sua rainha favorita Mumtaz, esta incomparável maravilha foi construída inteiramente em mármore branco e aproximadamente 20 mil artesões, dos
mais reconhecidos do país, foram recrutados para dar forma a esta poesia em mármore.
Delhi

Continuamos para um romântico pequeno-almoço Champanhe nos verdejantes relvados de Taj Khema, dançarinos e músicos de coloridos trajes irão escoltálo aos jardins.



Regresso ao comboio e continuação da viagem para Nova Deli. Saboreie deliciosos prazeres durante o jantar na sua viagem que está agora a chegar ao fim. Chegada a Nova Deli. Transfer ao aeroporto, formalidades de embarque e Partida voo regular via uma cidade europeia, noite e refeições a bordo.

.

Sem comentários: