11/10/2017

.
HOJE NO 
"A BOLA"
«Quero regressar a número 1 mundial»
 - Telma Monteiro

Telma Monteiro é a melhor judoca portuguesa e desde o nascimento de A BOLA TV levou Portugal ao patamar mais alto do desporto mundial, conquistando o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-16.
 .
Os últimos cinco anos da vida desportiva de Telma foram marcados por emblemáticas conquistas, como refere orgulhosa: «Desde que A BOLA TV nasceu fui campeã da Europa, vice-campeã do Mundo, ganhei o Grand Slam de Paris e conquistei a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram grandes resultados que surgiram na sequência de muitas horas de trabalho e que ajudaram a projetar o nome de Portugal no judo mundial.»

Aos 31 anos, Telma acredita que não vai ficar por aqui e que ainda vai a tempo de ajudar Portugal a consolidar a sua posição na modalidade em termos internacionais: «O meu objetivo a médio/longo prazo é ser número um mundial. Vou ter agora dois Grand Slams e o Masters. Quero ter bons resultados e atacar em força a qualificação olímpica», explica, focada em Tóquio-20.

Mas, nestes últimos cinco anos a carreira de Telma também ficou marcada por desilusões. A judoca do Benfica recorda a mais significativa: «A minha maior desilusão foi ter ficado em sétimo lugar no Campeonato do Mundo de 2015. Estava numa grande forma física e achava que ia conseguir chegar muito mais longe. Foi uma grande desilusão para mim… Tempos muito difíceis mas que já ultrapassei.»

Sobre aquilo que poderá estar a fazer dentro de cinco anos, Telma Monteiro foi objetiva: «Daqui a cinco anos já não estarei a praticar judo, mas até lá ainda vou mostrar o meu valor… Depois de ser judoca? Bom, quero continuar ligada ao desporto, seja na parte de treino seja na parte de gestão desportiva. Vou estar ligada ao mundo do desporto… Sobre isso não tenho dúvidas!»

Telma Monteiro (-57 kg) promete continuar debaixo dos holofotes da fama e de A BOLA TV. Para já, com o ataque ao número 1 mundial!

«Parabéns à A BOLA TV por estes cinco anos!», rematou.

* Uma "operária" como Telma Monteiro tem todo o direito de ser ambiciosa.

.

Sem comentários: