25/09/2017

.
HOJE NO 
"RECORD"

Ranking ATP: 
João Sousa e Pedro Sousa 
sobem na hierarquia mundial

João Sousa subiu um lugar no ranking mundial, para 56.º, mantendo-se como o melhor tenista português, numa classificação que continua a ser liderada de forma destacada pelo espanhol Rafael Nadal.

Pedro Sousa fez ainda melhor, ascendendo três posições na hierarquia mundial, para 102.º, a sua melhor classificação de sempre, que o confirma como o número dois português e o deixa muito perto de entrar no top-100.

Entre os restantes tenistas nacionais, Gastão Elias manteve o 147.º posto e João Domingues subiu de 182.º para 181.º, num ranking que continua a ser liderado por Nadal, seguindo do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
 .
Na classificação feminina não houve mexidas entre as 10 primeiras, com a espanhola Garbiñe Muguruza a manter o comando, à frente da romena Simona Halep e da ucraniana Elina Svitolina, enquanto Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor representante lusa, tendo descido um lugar, para o 341.º.

* São os tenistas desta geração que desbravam terreno para os mais novos. Para entrar na alta roda do ténis não chega jogar muito bem, tem de haver muito dinheiro. Pertencer ao top20 já não é grande coisa.

.

Sem comentários: