25/09/2017

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Air France substituída 
pela Joon em Portugal

Lisboa terá reforço na capacidade dos aviões e o Porto uma nova rota de Inverno. Nas duas cidades, a Air France cede lugar à "companhia dos millennials".

A operação da Air France em Lisboa e no Porto vai ser substituída pela nova companhia aérea do grupo, a Joon, também conhecida como a "companhia dos millennials".
.
"No caso de Portugal, Porto e Lisboa vão ser servidos pela Joon. Isso significa que a Air France, como marca, vai desaparecer de Portugal", confirmou Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon.

Tendo em conta que os voos continuarão a ser vendidos pela Air France, o responsável assegura que "serão fornecidas todas as informações que os passageiros precisarem", evitando assim confusões entre as duas insígnias.

A Joon chega a Lisboa e ao Porto a 1 de Dezembro. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 25 de Setembro, em Paris.

Portugal foi o único país a receber duas rotas da "irmã mais nova da Air France". É metade das que foram apresentadas para o território europeu pela transportadora que se quer focar nos  "millennials", entre os 18 e 35 anos, e numa experiência tecnológica.

Durante o próximo Inverno, Lisboa terá 28 voos e o Porto outros três. No caso da Invicta, o voo deixa de ser realizado só na época de Verão, como até agora.

Em Lisboa, o crescimento será feito através de aviões maiores, A320, "entre 7 e 10%", perspectivou Jean-Michel Mathieu.

"Queremos fazer a Joon acessível a todos", afirmou ainda o CEO durante a apresentação da companhia, Jean-Michel Mathieu. Daí que os preços nas rotas europeias arranquem todos nos 39 euros só ida.

 O interesse em Portugal para integrar a Joon tinha já sido revelado em Agosto.

A Joon, apresentada em Julho passado, integra o grupo Air France - KLM, estabelecendo parcerias com as redes das diferentes companhias que o constituem a partir do aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

A estimativa é de que 15% dos passageiros vindos de Lisboa partam depois deste aeroporto francês para outros destinos da rede.

*  Parece bonito mas o copo está meio vazio.

.

Sem comentários: