12/07/2017

.
HOJE  NO 
"A BOLA"

PSD retira proposta de alteração 
do Regime Jurídico das 
Federações Desportivas

Segundo a Renascença, o PSD decidiu retirar a sua proposta de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, que retiraria os setores da arbitragem e da disciplina à Liga de Clubes concentrando-os na órbitra da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Fontes social-democratas disseram à Renascença que «a proposta não merece o consenso dos partidos, o que leva o PSD a abdicar da iniciativa».

A proposta, que iria ser votada na quinta-feira, foi muito contestada pela Liga de Clubes.

A proposta do PSD previa, basicamente, uma alteração à redação do Artigo 29.º do regime jurídico das federações desportivas, com o intuito de transferir a elaboração dos regulamentos de disciplina e arbitragem, que é detida pela Liga de Clubes, para a FPF. 
.
Essas são duas das três competências ainda na posse da Liga, além do regulamento de competições, o que significaria acabar quase na totalidade com as tarefas do organismo com sede no Porto, e do qual fazem parte os clubes que disputam os campeonatos profissionais.

A proposta social-democrata, que contava com o apoio do CDS, foi apresentada na Comissão Parlamentar que tutela o Desporto, a chamada Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, porém, a Renascença apurou que «a polémica e contestação causadas levaram o partido a retirar a proposta». 

* PEDRO PROENÇA 1 - PSD 0

.

Sem comentários: