domingo, 2 de julho de 2017

.
ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"

Dormir uma sesta à hora de almoço? Agora é negócio em Espanha

O negócio chama-se "Siesta and Go" e, como o nome indica, permite que as pessoas entrem, durmam uma sesta e voltem ao trabalho.

O negócio das sestas chegou a Espanha, abriu em Madrid o primeiro nap bar (bar de sestas). À medida que o sol do meio-dia sobe existe um sítio que baixa os estores para uma pequena sesta. Em grandes centros urbanos tornou-se impossível fazer uma pequena pausa para fechar os olhos, deixando muitos trabalhadores exaustos ao longo do dia. Foi a pensar nisso que surgiu este negócio, avançou a Bloomberg. 
 .
Maria Estrella Jorro De Inza descobriu este tipo de negócio no Japão.”Numa viagem que fiz ao Japão descobri que existiam várias opções: centros de descanso para homens, para mulheres e mistos”, indicou ao jornal El País. E assim arranjou uma forma de introduzir de novo as sestas em Espanha, lucrando enquanto as pessoas descansam.

O negócio chama-se “Siesta and Go” e, como o nome indica, permite que as pessoas entrem, durmam uma sesta e voltem ao trabalho. Este “bar” está localizado em Azca, no distrito financeiro da capital espanhola e é bastante usado por banqueiros, advogados e consultores de empresas. “Temos muitos homens de fato que só querem relaxar e mulheres que querem uma pausa e tirar os saltos altos. 

A hora de almoço é quando temos mais clientes”, acrescentou De Inza, a fundadora do negócio. O conceito é simples: por 14 euros/hora é possível dormir uma sesta num quarto privado com direito a chinelos, camisa de dormir, além de café, livros e ligação grátis à internet.

 O local conta com 19 camas e tem outras ofertas: uma cama com beliche custa dois euros por 30 minutos de sesta e um sofá custa 1,5 euros, também por 30 minutos.

* Bom negócio

.

Sem comentários: