HOJE NO
"DESTAK"
Banco quer ter um serviço móvel de balcões para servir populações rurais
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) pediu autorização ao Banco de Portugal para ter um serviço móvel de balcões, com carrinhas que vão a zonas rurais e com populações envelhecidas prestar serviços bancários.
.
A informação foi hoje dada pelo presidente do banco público, Paulo Macedo, na comissão parlamentar de orçamento e finanças, em que mostrou mesmo uma foto daquilo que poderá ser a carrinha com que a CGD irá prestar serviços em zonas mais rurais, nomeadamente naquelas em que o fecho previsto de agências do banco deixe sem acesso a serviços populações mais idosas e sem facilidade em usar serviços bancários pela Internet ou mesmo por telefone.
O gestor disse, contudo, que o banco ainda está a ponderar como poderá prestar este serviço móvel, uma vez que se essa carrinha tiver uma caixa multibanco terá provavelmente de ter acompanhamento por uma empresa de segurança devido ao transporte de dinheiro.
* A ideia é moderna e pragmática, tendo em conta o desmantelamento de balcões programado, cumpre aos chefes das equipas manter uma relação de proximidade com os clientes que os funcionários das dependências desempenhavam muito bem.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário