06/04/2017

.
HOJE  NO  
"OBSERVADOR"

Mais 3462 vagas para professores
 no próximo ano letivo

São mais 3462 vagas para novos professores nos quadros do próximo ano letivo 2017/2018. O número das vagas para os três concursos foram divulgados esta quinta-feira pelo Ministério da Educação.

O Ministério da Educação divulgou esta quinta-feira o número de vagas para os concursos de professores, para o ano letivo 217/2018. De acordo com os dados, há um aumento da quantidade de vagas relativamente aos anos anteriores.
.
O próximo ano letivo irá arrancar com 3462 novos professores nos quadros. “O ano letivo 2017/2018 iniciará com o corpo docente mais estabilizado e com um sistema mais ajustado às necessidades permanentes determinadas pelas Escolas”, garante o Ministério da Educação em comunicado.

A par do concurso interno, para os docentes que já estão nos quadros, para o qual foram apuradas 4609 vagas, existem ainda dois concursos externos para contratados. O concurso externo norma-travão tem 443 vagas e o concurso externo extraordinário abre com 3019 vagas

O número de vagas por escola resultaram de um trabalho de recenseamento detalhado dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas.

Os três concursos terão início ainda na primeira quinzena de abril.

* Boa notícia, precisamos de professores para ensinar as crianças a construirem um país melhor.

.

Sem comentários: