01/04/2017

.
ESTA SEMANA  NA  
"GERINGONÇA"

Confiança dos consumidores
 e clima económico prosseguem 
subida para valores históricos

A confiança dos consumidores e o clima económico prosseguem a sua subida sustentada e expressiva aproximando-se de máximos históricos. A confiança dos consumidores registou a sétima subida mensal consecutiva para um valor que não se registava desde março de 2000. O clima económico registou uma subida expressiva nos últimos 3 meses depois de uma ligeira queda nos três precedentes e regista agora o valor mais elevado desde julho de 2002.
 .

A subida da confiança dos consumidores é sustentada por quase todas as suas componentes sendo ainda assim mais expressivas as progressões dos indicadores de perspetiva da situação económica do país nos próximos 12 meses ou a perspetiva de evolução do desemprego, que atingiu valores nunca antes vistos. A avaliação da situação económica do país nos últimos 12 meses bem como a perspetiva de realização de poupança também registaram subidas significativas nos últimos meses.


O indicador de clima económico subiu devido à subida de todas as suas componentes tendo a confiança na construção e obras pública sido o que mais contribuiu para a subida nos últimos meses. 

Esta componente regista o seu melhor comportamento desde 2008.

* Não é na cova da iria que se processam mudanças tão radicais, a fé chama-se competência.

.

Sem comentários: