15/03/2017

.
HOJE  NO
"DESTAK"


Costa responde a Schäuble e diz que
."contra factos não há argumentos"

O primeiro-ministro respondeu hoje com dados económicos positivos da economia portuguesa, salientando que "contra factos não há argumentos", depois de o ministro das Finanças alemão ter dito que Portugal se deve certificar da necessidade de um novo resgate. 
.
"Os números são simples: 2,1% de défice, o melhor em 42 anos de democracia, 2% de saldo primário positivo, diminuição de um ponto da dívida líquida, estabilização da dívida bruta e começo da redução, estabilização do sistema financeiro, criação de 118 mil postos de trabalho líquidos. Estes são os números. E contra factos não há argumentos", declarou António Costa.

O primeiro-ministro respondia aos jornalistas, no Porto, à saída da cerimónia de inauguração do Centro Tecnológico da Euronext, que vai criar 120 postos de trabalho. 

* Por várias vezes o Primeiro-ministro respondeu com firmeza a diabolizações vindas da UE. O contraste com o srs. Coelho e Portas é flagrante já que estes genuflectiam em cada esquina mal vislumbravam o pálio necrófilo de Schauble e outros.

.

Sem comentários: