15/03/2017

.
HOJE  NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Justiça trava 
novo veto migratório de Trump

O juiz Derrick K. Watson, de um tribunal do estado norte-americano do Havai, travou o novo decreto migratório de Donald Trump.
 .
A Casa Branca tinha apresentado uma segunda versão da famosa ordem executiva do Presidente Donald Trump que estabeleceu a proibição da entrada nos Estados Unidos a cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

A grande novidade é que os cidadão do Iraque foram retirados dessa lista, sendo agora vedada a entrada a nacionais do Irão, Sudão, Iémen, Síria, Líbia e Somália. Com a nova ordem executiva, a administração americana alterou também as regras previstas para os que já eram portadores de autorizações de residência e vistos válidos.

A nova lei permite a entrada a estas pessoas, mesmo que sejam nacionais dos seis estados em questão, ao contrário do que previa a primeira ordem executiva. Esta foi, aliás uma das principais razões para vários tribunais americanos travarem a iniciativa do presidente.

A proibição tem, para já, um carácter temporário – vigorará por 90 dias – com a exceção dos Sírios, que vêem a proibição de entrada nos Estados Unidos ser prolongada indefinidamente. Todos os refugiados ficarão impedidos de entrar durante o mesmo período.

* Trum é a personificação do comum americano, Obama era o modelo do raro americano civilizado.

.

Sem comentários: