14/02/2017

.
HOJE  NO
"DESTAK"

Câmara de Setúbal acusa Governo de ignorar estudos para favorecer Montijo

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira (CDU), acusou hoje o Governo de "favorecimento político-partidário" da Câmara do Montijo, ao propor a utilização da base aérea n.º 6 para complementar o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. 
 .
TERÁ ALGUM AEROPORTO?
"É uma solução um pouco casuística e de favorecimento político-partidário. Acho que é uma falta de respeito haver um plano estratégico, haver pensamento sobre a região, haver documentos elaborados sobre esse plano estratégico e o Governo nem sequer convocar todos os municípios para falar disto, dando apenas conhecimento [da escolha do Montijo] ao município da sua cor partidária", disse, em declarações à Lusa.

"Eu pensava que, no momento que atravessamos, estas coisas já não podiam acontecer, não com este Governo. Está na cara que há um favorecimento político-partidário. É isso que eu entendo", acrescentou. 

* Os partidos favorecem sempre os "familiares" políticos e o PCP não é virgem no assunto. Grave é que quem entende de aviação civil  refere que a pista do Montijo não tem condições para servir a aviação comercial.
** A Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira tem 57 anos e um vasto património imobiliário. Segundo a  declaração de rendimentos, que apresentou no tribunal constitucional (TC) a 16 de outubro de 2013, é proprietária de 14 imóveis. Tem quatro apartamentos, cinco escritórios, cinco garagens, e ainda tem uma empresa especializada em marcas, patentes e alvarás, a Tecnimarca. Tudo com sangue súor e lágrimas.

.

Sem comentários: