09/02/2017

.
 HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

PJ deteve três homens por tráfico
 de pessoas e escravidão na Guarda Crimes ocorreram "de forma continuada"

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens, com idades entre 26 e 54 anos, por suspeita de crimes de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão, registados no concelho do Sabugal e em Espanha. 
 .
 O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado divulgado que os suspeitos estão "fortemente indiciados" da autoria dos referidos crimes de que terão sido vítimas duas pessoas. Segundo a PJ, os crimes ocorreram "de forma continuada", no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, e também "em várias localidades do reino de Espanha". 

As vítimas "foram acolhidas, mantidas e retidas contra a sua vontade e exploradas em trabalhos agrícolas, sem que alguma vez lhe tivesse sido paga qualquer remuneração". "Para além da exploração laboral permanente das vítimas já conhecidas, pelo menos durante os últimos dois a três anos, as mesmas eram também alvo de maus-tratos e agressões físicas por parte dos ora detidos, dois deles familiares diretos entre si", lê-se na nota. 

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação, indica a PJ. 

* Em Portugal têm sido noticiados demasiados casos de escravatura, inacreditável.

.

Sem comentários: