19/02/2017

.
ESTA SEMANA NO 
"DINHEIRO VIVO"

Easypay lança primeira rede portuguesa
.concorrente do Multibanco

A Easypay vai deter a primeira rede de ATM portuguesa concorrente da rede Multibanco, gerida pela SIBS. Vai chama-se abypay e que ter alcance global.

A Easypay vai instalar nas suas caixas automáticas, a partir do segundo trimestre deste ano, a primeira concorrente portuguesa da rede Multibanco, sob a marca abypay. Até dezembro, a empresa vai arrancar com operações em mais seis países.
 .
 “Desenvolvemos uma solução única no mundo, revolucionária, que permite fazer transferências de dinheiro instantâneas, para qualquer parte do mundo e em qualquer moeda, em segundos e com um custo de poucos cêntimos”, anunciou o líder da Easypay.

“O plano em 2017 vai ser muito agressivo, com a disponibilização ao público da app abypay até ao final do primeiro trimestre e, no segundo trimestre, a entrada na rede de comerciantes e instalação das primeiras ATM em Portugal”, adiantou o presidente da Easypay, Sebastião de Lencastre, à Lusa. 

Na primeira fase vão ser instaladas cerca de 50 caixas automáticas e depois, no terceiro trimestre, a abypay vai chegar a dois novos países. No último trimestre arranca com operações em quatro outros mercados, que o responsável não quis para já identificar, porque as negociações com os investidores que vão suportar a expansão ainda estão em curso. Está previsto um de 1,5 milhões de euros para este ano. 

A abypay, 100% portuguesa, está a ser trabalhada há um ano e meio com o objetivo de ter um alcance global, disse o presidente. Através da abypay, a Easypay vai deter a primeira rede de ATM portuguesa concorrente da rede Multibanco, gerida pela SIBS. Para o responsável, a SIBS e a Unicre constituem, em Portugal, “as maiores barreiras às fintechs“. 
Sebastião de Lencastre criticou também o posicionamento do Banco de Portugal sobre a evolução destas empresas especializadas nos pagamentos eletrónicos. 

* É easy, pay e não bufes!

.

Sem comentários: