13/01/2017

.

HOJE  NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Combustíveis descem na próxima semana

A queda das matérias-primas e a subida do euro contra o dólar justificam a descida dos combustíveis nos postos de abastecimento na próxima semana. Esta será a primeira vez em oito semanas em que se registam descidas nos preços do gasóleo e da gasolina. Na semana passada, as contas do Negócios, tendo em consideração a evolução das matérias no mercado, apontavam para uma descida ligeira nos preços, mas o preço médio dos combustíveis voltou a subir nos postos de abastecimento.
 .
Assim, as contas apontam para uma descida de 1,5 cêntimos por litro no gasóleo e 1,0 cêntimo na gasolina. Fonte do sector confirmou ao Negócios a dimensão das descidas. A última vez a que se assistiu a uma redução dos preços dos postos de abastecimento foi na semana começada a 21 de Novembro.

Esta semana, o preço médio do litro do gasóleo simples é de 1,278 euros, de acordo com os dados disponíveis no site da Direção Geral de Energia e Geologia. Já o litro da gasolina simples de 95 octanas está nos 1,468 euros.

A descida semanal dos derivados de petróleo, que beneficiam do alívio de preços, depois de subidas consecutivas provocadas sobretudo pelo reflexo do corte de produção por parte dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Já o euro subiu frente ao dólar, com a divisa americana a ser pressionada sobretudo pela ausência de novidades sobre a política económica que será prosseguida pela administração Trump. Isto depois de na quarta-feira, Donald Trump ter dado uma conferência de imprensa onde praticamente não falou sobre política económica, ao contrário do que estava a ser antecipado.

* Boa notícia para fechar a ronda pelos principais jornais do dia.

.

Sem comentários: