06/01/2017

.
HOJE  NO  
"A BOLA"
«Os árbitros não têm medo» 
– Fontelas Gomes

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, Fontelas Gomes, assegurou que a reunião com a PSP correu dentro do esperado, que os árbitros estão tranquilos e que não tem medo de cumprirem o seu trabalho.
 .
«Fomos muito bem-recebidos. Já tínhamos alertado para algumas destas ameaças e para este clima. O que mais nos preocupou e que nos levou a contactar a PSP foi exatamente este crescendo de ameaças dos últimos tempos e principalmente por estarem a afetar também as famílias das equipas de arbitragem. É Isso que nos preocupa. 

Neste momento as condições de segurança estão garantidas, os árbitros estão tranquilos quanto a isso. Terão todas as condições para arbitrar jogos de futebol. Estamos plenamente confortáveis com aquilo que foi decidido aqui nesta reunião. Satisfaz-nos o plano que foi traçado. Estamos confortáveis», afirmou José Fontelas Gomes, após a reunião.

O dirigente voltou a pedir contenção a todos os envolvidos.

«Já o fiz várias vezes. Fiz há uma semana um artigo nesse sentido. Não me canso de pedir essa contenção, que se crie um clima favorável para os árbitros estarem tranquilos e com isso contribuir para que haja mais acertos.»

Fontelas Gomes assegurou ainda que os árbitros não estão com medo de fazer o seu trabalho.

«Os árbitros não têm medo. Querem é que as suas famílias estejam seguras, aquilo que querem é estar confortáveis quando vão para um campo de futebol e livres para arbitrar o melhor possível. É isso que querem.»

* O futebol não é uma competição honesta.

.

Sem comentários: