16/01/2017

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Novos laboratórios do IVBAM reforçam excelência do sector do vinho

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira viu hoje inauguradas as suas novas instalações laboratoriais, localizadas na sede desse instituto. Na ocasião, o presidente do Governo Regional frisou a importância deste sector para a economia madeirense e demonstrou confiança no trabalho da nova presidente do IVBAM, Paula Jardim.
 .

“Entendemos que este instituto tem um papel decisivo naquilo que pretendemos, que é a promoção, o apoio aos produtos da Madeira no sentido da excelência e isso só se consegue com o apoio tecnológico e com a certificação e a fiscalização deste instituto e dos seus profissionais”, afirmou Miguel Albuquerque.

“Pretendemos demonstrar que somos uma Região que está presente em todos os mercados, que pode estar presente em todos os mercados e que não tem nenhum complexo, nem nenhum preconceito relativamente à qualidade dos produtos que a Madeira tem”, reafirmou Albuquerque, referindo-se a produtos como o Rum, o Vinho de Mesa, Vinho Madeira e Espumante.

Miguel Albuquerque afirmou que esta foi uma medida “inteligente”, que aproveitou uma pré-existência do edifício e um fundo comunitário. No total, o investimento situou-se nos 754 mil euros, “um investimento substancial”, assumiu o presidente do Governo Regional, apesar de considerar que este está “em conformidade com aquilo que são os nossos [Governo Regional] objectivos”.

Por fim, o presidente aproveitou para desejar felicidades à nova presidente do IVBAM e agradeceu o trabalho desenvolvido por Paula Cabaço, a antiga presidente desse instituto.

* A tecnologia, regra geral, melhora a qualidade dos produtos.

.

Sem comentários: