07/04/2016

.
 
HOJE NO  

"DIÁRIO ECONÓMICO"


Duquesa Sarah Ferguson também 
está na lista dos Panama Papers

Numa listagem que não dá mostras de parar de surpreender o mundo, mais nomes sonantes vêm juntar-se aos que estão eventualmente implicados nas actividades de investimento em paraísos ficais através do escritório de advogados panamianos Mossack Fonseca. Desta vez foi o Reino Unido a sofrer as investidas da lista, com a duquesa de Iorque, Sarah Ferguson, de 56 anos, ex-mulher do príncipe Andrew, a regressar às notícias por más razões – ela, que está habituada aos escândalos também de ordem financeira.
.
PANAMA PAPERS
Ainda no âmbito das margens da família real britânica, surge ainda o nome de Paul Burrell, de 57 anos, ex-mordomo real que, segundo o jornal The Telegraph – que, aliás, dá à estampa todos estes nomes – tomou conta da princesa Diana. As Ilhas Virgens Britânicas (desde 2005) serão também a zona de parqueamento dos seus proventos.

Simon Cowell, também de 56 anos e magnata da música é mais um nome da lista – que o afirma detentor de duas empresas nas Ilhas Virgens Britânicas, chamadas Southstreet e Eaststreet, ambas desde 1997.
Heather Mills, de 48 anos, empresária e ex-mulher de Paul McCartney – que recebeu cerca de 30 milhões de euros aquando do divórcio de ambos – também surge na lista. Assim como Mark Thatcher, de 62 anos, empresário e filho da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher.

O desporto também não escapa: Willian, brasileiro de 27 anos, jogador de futebol do Chelsea, seria, segundo o mesmo jornal, o único accionista da empresa Saxon Sponsoring, criada em Setembro de 2013. Andy Cole, jogador já na reforma e ex-estrela do Manchester United, também está na lista.
A todo o momento se esperam novas entradas nesta lista de celebridades.

* De certeza que não é pessoal da "Curraleira" que detem acções off-shore.

.

Sem comentários: