07/04/2016

.
HOJE NO   
"CORREIO DA MANHÃ"

Ataca mãe e filhas com explosivo 

Adepto do Benfica, 31 anos, arremessou petardo contra janela. 

Uma madrugada de terror. Foi este o cenário vivido ontem por uma mulher e as duas filhas menores dentro de casa, no centro do Barreiro, devido a um elemento de uma claque do Benfica que resolveu fazer ali explodir um petardo que comprara para assinalar o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Bayern Munique. O clube encarnado acabou por perder por 1-0. 
.
O crime ocorreu pelas 01h40. A PSP recebeu a denúncia de que um homem tinha acabado de atirar um petardo contra a janela de uma habitação. O engenho explodiu, provocando um estrondo que foi ouvido a centenas de metros e um susto enorme para as moradoras. Logo a seguir, o homem, de 31 anos, entrou no carro e tentou fugir, mas acabou por ser intercetado pouco depois por elementos da PSP do Barreiro. 

Dentro do automóvel escondia mais cinco petardos e duas tochas, os quais foram apreendidos. Quando foi detido pelos agentes, o suspeito não conseguiu explicar as motivações do ato. Não tem qualquer relacionamento conhecido com a proprietária da habitação nem com as crianças que também estavam no interior da casa. Apesar de pertencer a uma claque do Benfica, terá agido sozinho. 

Como o arremesso do petardo foi considerado um ato de vandalismo, punível com uma pena inferior a cinco anos de cadeia, o homem saiu em liberdade com notificação para se apresentar ontem em tribunal, medida que cumpriu. À hora de fecho desta edição desconheciam-se as medidas de coação aplicadas.

* Ficamos informados, como o acto de vandalismo é punido com pena inferior a 5 anos, o vândalo fica em liberdade para insistir na sua terrorística actividade, com o beneplácito dos tribunais.
Foi também um vândalo benfiquista  que matou um adepto do Sporting numa final da Taça com o Benfica, era PR o dr. Jorge Sampaio.


.

Sem comentários: