09/12/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Instruendos chamados de novo 
a depor no caso dos Comandos

O Ministério Público vai chamar de novo a depor grande parte dos instruendos do curso de Comandos que já estão arrolados como testemunhas, soube o JN.

As inquirições estão diretamente associadas ao inquérito-crime aberto na sequência da morte de Hugo Abreu e Dylan Silva, durante o 127.º curso de Comandos.
.
O objetivo do DIAP de Lisboa, onde o inquérito corte termos, é reforçar a prova já recolhida, em particular no que diz respeito à quantidade de água que foi distribuída aos instruendos.
A prova recolhida pela investigação da Judiciária Militar revelou que a água só foi reforçada após os instruendos terem começado a cair por desidratação. O testemunho dos instruendos comprovou os factos, assim como os relatórios das autópsias.

No entanto, como a medida de coação determinada pelo tribunal aos sete militares detidos apenas determinou o afastamento do capitão médico, arguidos e testemunhas voltaram a ter proximidade, tal como o JN noticiou dias depois dias dos detidos serem presentes e tribunal.

A inquirição agora planeada pretende reforçar a prova testemunhal e manter válidos os indícios recolhidos. A SIC noticiou entretanto que MP pretende reconstituir as circunstâncias que envolveram os factos mais determinantes no 127 curso de Comandos.

* Digam a verdade aos portugueses, as duas mortes não têm responsáveis?

.

Sem comentários: