HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Toblerone ficou mais pequeno e britânicos revoltados culpam o brexit
Britânicos
queixam-se nas redes sociais e usam Toblerone como exemplo de como o
Brexit vai alterar a qualidade de vida no Reino Unido
.
Não
foi uma grande mudança, mas foi o suficiente para irritar os
consumidores britânicos. O chocolate Toblerone vendido no Reino Unido
tem agora um espaço maior entre os triângulos e pesa menos, uma mudança
que está a ser duramente criticada pelos clientes.
Na
prática, os pacotes de chocolate suíço estão mais leves. O pacote de
400 gramas passou para 360 gramas e o de 170 gramas pesa agora 150
gramas. No entanto, nem o preço nem o tamanho da embalagem diminuíram, o
que quer dizer que há mais espaço entre os triângulos de chocolate, que
são a imagem de marca do Toblerone.
A
alteração feita pela empresa Mondelez International, que produz as
marcas Toblerone e Cadbury, deveu-se a uma necessidade de reduzir os
custos.
"Como muitas outras empresas,
estamos a enfrentar custos mais altos de alguns produtos", lê-se no
comunicado da Toblerone publicado no Facebook, no mês passado. "Nós
suportámos estes custos pelo máximo de tempo possível, mas para garantir
que o Toblerone continua nas prateleiras, é acessível e mantém a forma
triangular, tivemos de reduzir o peso de duas das nossas barras no Reino
Unido".
* Ingleses gulosos e insatisfeitos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário