10/10/2016

.

HOJE NO 
"RECORD"

Um goleador chamado... João Cancelo

Conhecido também pela sua capacidade ofensiva - mais mais ligada aos cruzamentos que faz para os avançados fazerem a sua missão -, o lateral direito João Cancelo apontou esta segunda-feira, diante das Ilhas Faroé (6-0), o seu terceiro golo na Seleção Nacional, isto num total de três partidas disputadas. Números interessantes, especialmente tendo em conta que o ex-Benfica é, pela posição que ocupa, um jogador defensivo.
 .
Cancelo, de 22 anos, começou a sua história na equipa principal diante de Gibraltar, numa partida de preparação em que Portugal venceu por 5-0 e na qual fez o gosto ao pé aos 73 minutos.

Ausente depois do jogo com a Suíça, onde atuou Cédric Soares, o lateral do Valencia repetiu a gracinha na sexta-feira, ao fazer o terceiro golo na vitória sobre Andorra, por 6-0. Marcou, então, o seu primeiro golo oficial com as cores nacionais, um feitio que voltaria a conseguir esta noite, agora ante as Ilhas Faroé, num duelo no qual fixou o resultado final de 6-0.

Coentrão tem mais dois...
Novato nestas andanças, João Cancelo está a dois golos de conseguir tornar-se no lateral com mais golos na Seleção, posto que de momento ocupa Fábio Coentrão, com cinco. A título de curiosidade, o defesa com mais golos pela turma das quinas é Bruno Alves, com 10, ao passo que Pepe, por exemplo, tem 4.

* A equipa nacional tem jogadores jovens de excepção.

.

Sem comentários: