01/10/2016

.

ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"


Presidente da Câmara junta-se 
a manifestação em defesa da escola
 que mandou fechar

A escola do Rego foi encerrada por determinação do governo anterior em resultado de uma proposta do Presidente da Câmara de Celorico de Basto. Tal não impediu Joaquim Mota e Silva, eleito pelo PSD, de se juntar a uma iniciativa de populares para contestar o encerramento de escola.
.
XICO ESPERTO

Os pais que se juntaram no protesto em que vaiaram a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, estariam longe de imaginar que o responsável pelo fecho do estabelecimento escolar estava justamente ao lado deles.

O episódio deu-se na passada terça-feira quando a secretária de Estado da Educação se deslocou a uma sessão em Mondim de Basto para a assinatura de 25 protocolos com municípios do norte. Cá fora, os pais das crianças da escola do Rego faziam ouvir as suas palavras de ordem contra o encerramento da escola. Joaquim Mota e Silva saiu então dos Paços do Concelho, onde se realizava a sessão, para se juntar aos manifestantes, não tendo, contudo, aproveitado a oportunidade de os esclarecer quanto à origem e bondade da decisão por ele promovida.

* Só por ser uma senhora é que eu não digo que isto é uma "filhadaputice"!

.

Sem comentários: