20/09/2016

.
HOJE NO  
"OBSERVADOR"

Jornalista entrevista Marcelo 
sem saber quem ele é

Parece que os afetos de Marcelo Rebelo de Sousa ainda não chegaram a Nova Iorque, ou que Marcelo Rebelo de Sousa atrai mesmo os microfones. 
.
O ASNO
Um jovem repórter francês do Canal+ apanhou o chefe de Estado português à entrada para a Assembleia-geral das Nações Unidas, onde está por estes dias, e fez-lhe uma daquelas entrevista de rua, estilo vox pop.

O tema era as eleições norte-americanas e o repórter francês queria saber se o entrevistado estava preocupado com o que podia resultar daquele sufrágio. Mas no final teve de perguntar quem ele era. Para seu espanto, era mesmo o Presidente da República portuguesa.

À pergunta do jovem repórter, Marcelo invoca a “regra de ouro” que vigora em Portugal de não prestar declarações sobre as questões de outros países. Sobretudo quando são países irmãos, ou “amigos”. O repórter perguntou no final a que delegação pertencia, ao que Marcelo responde naturalmente que pertence à delegação de Portugal. Depois, a pergunta-chave: “Qual é a sua função?”.

“Sou o Presidente da República de Portugal”, pronto. O momento foi de risada no estúdio, com o apresentador a arriscar que o repórter possa mesmo ter criado um incidente diplomático entre Portugal e França.

* Felizmente os colegas do repórter têm sentido de  humor no que respeita à ignorância do entrevistador. A inteligência do nosso PR supera esta "iliteracia".


.

Sem comentários: