13/09/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Co-fundador do Linkedin oferece 
cinco milhões pela declaração 
de impostos de Trump

Candidato presidencial republicano tem resistido a divulgar as suas declarações de rendimento. Agora recebeu uma oferta semelhante à que fizera a Barack Obama.
.
Donald Trump prometeu em 2012 doar cinco milhões de dólares se Barack Obama tornasse públicos os seus graus académicos e a sua certidão de nascimento.

Agora recebeu um desafio semelhante de Reid Hoffman (na foto), co-fundador do Linkedin: este doará os mesmos cinco milhões de dólares a uma associação de veteranos de "marines" se o candidato presidencial republicano divulgar as suas declarações de impostos antes do último debate com os demais candidatos à sucessão na Casa Branca, marcado para 19 de Outubro.

Conta o El País que Hoffman lançou o desafio num blogue onde tem criticado a opacidade fiscal do republicano, um dos empresários mais ricos dos Estados Unidos, que se tem recusado a divulgar a sua situação fiscal, mesmo após a candidata democrata Hillary Clinton ter tornado públicas as suas declarações de rendimento dos últimos oito anos.

"E Trump? Depois de ter considerado Obama o presidente menos transparente da história, parece agora decidido a ganhar o prémio de consolação como 'o candidato menos transparente’", escreveu Hoffman, ao lembrar que, nos últimos 40 anos, todos os presidentes, à excepção de Gerald Ford, partilharam as suas declarações fiscais com os eleitores.

* Que grande "trumpa".

.

Sem comentários: