HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Co-fundador do Linkedin oferece
cinco milhões pela declaração
de impostos de Trump
Candidato presidencial republicano tem
resistido a divulgar as suas declarações de rendimento. Agora recebeu
uma oferta semelhante à que fizera a Barack Obama.
.
Donald
Trump prometeu em 2012 doar cinco milhões de dólares se Barack Obama
tornasse públicos os seus graus académicos e a sua certidão de
nascimento.
Agora recebeu um desafio semelhante de Reid Hoffman (na foto), co-fundador do Linkedin: este doará os mesmos cinco milhões de dólares a uma associação de veteranos de "marines" se o candidato presidencial republicano divulgar as suas declarações de impostos antes do último debate com os demais candidatos à sucessão na Casa Branca, marcado para 19 de Outubro.
Conta o El País que Hoffman lançou o desafio num blogue onde tem criticado a opacidade fiscal do republicano, um dos empresários mais ricos dos Estados Unidos, que se tem recusado a divulgar a sua situação fiscal, mesmo após a candidata democrata Hillary Clinton ter tornado públicas as suas declarações de rendimento dos últimos oito anos.
"E Trump? Depois de ter considerado Obama o presidente menos transparente da história, parece agora decidido a ganhar o prémio de consolação como 'o candidato menos transparente’", escreveu Hoffman, ao lembrar que, nos últimos 40 anos, todos os presidentes, à excepção de Gerald Ford, partilharam as suas declarações fiscais com os eleitores.
* Que grande "trumpa".
.
Sem comentários:
Enviar um comentário