05/05/2016

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"
Marcelo em Moçambique diz 
que teve "agradáveis surpresas"
. relacionadas com a paz

O Presidente português disse hoje ter tido nos últimos dias "agradáveis surpresas" de preocupação com a paz em Moçambique e aproximação entre o Governo da Frelimo e a oposição da Renamo, mas ressalvou que "é cedo" para tirar conclusões.
.
Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu esta posição aos jornalistas na residência do embaixador português em Maputo, após uma reunião com uma delegação parlamentar da Renamo, na qual o Governo português também esteve representado, através da secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

Questionado se estava mais otimista do que quando iniciou a sua visita oficial a Moçambique, respondeu: "Eu não direi otimista, porque não gosto de pôr o carro à frente dos bois. O que eu digo é que tive agradáveis surpresas nos últimos dias".

"Agradáveis surpresas na preocupação com a paz, na preocupação com a situação económica, financeira e social, agradáveis surpresas quanto à urgência de haver uma aproximação de pontos de vista e agradáveis surpresas quanto à vontade de haver essa aproximação. Agora, estamos neste momento nesta situação. Se souber mais alguma coisa, eu digo", acrescentou.

* OXALÁ!

.

Sem comentários: