05/04/2016

.


HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Vídeo da Porta dos Fundos sobre Lava-Jato 
é dos mais "rejeitados"de sempre 
do YouTube

Sketch gerou uma guerra de "gostos" e "não gostos" e entrou para o top dos com mais rejeições no YouTube

Foi publicado no sábado, visto quatro milhões de vezes no YouTube e pelo menos 462 mil não gostam. É "Delação", o último vídeo do coletivo humorístico Porta Dos Fundos, que ficou no centro do aceso debate que está a dividir a sociedade brasileira: "coxinhas" contra "petralhas", ou seja, os que desejam a saída de Dilma e criticam o PT e os que apoiam o partido da presidente e de Lula.
O vídeo brinca com os interrogatórios, mostrando um inspetor que só está interessado em denúncias contra o PT e que ignora as delações de membros de outro partidos.
.

Muitos brasileiros viram no sketch uma crítica ao trabalho da polícia federal e ficaram indignados: em dois dias o vídeo acumulou 459 mil reações negativas no YouTube e gerou uma campanha chamada #RIPorta. Aliás, pela primeira vez na história do grupo, um vídeo teve mais "não gostos" do que "gostos" - é um dos vídeos mais rejeitados na história do YouTube, no top 30.

Segundo Antonio Tabet, um dos criadores do Porta, o vídeo "satiriza, com humor, o que as pessoas que defendem Dilma e companhia chamam de 'justiçamento seletivo'". Tabet diz que "acha que a polícia federal faz um trabalho competente" e é "#TeamMoro", mas que todos "têm o direito de se expressar", inclusive aqueles de quem discorda "e principalmente" nos locais de trabalho. "Em todos esses lugares, como em todo o país, há opositores como eu, defensores como o Gregório [Gregório Duvivier, que aparece no sketch], isentões e loucos. Loucos que normalmente (ou não) acham que os loucos somos nós."

Esse revanchismo bobo só fomenta o ódio. Incentivar a censura ou a intolerância nada mais é que um recibo de que você pode ser tão fascista quanto os fascistas que critica", critica o humorista, que terminou o texto dizendo que em seguida iria acabar um guião "zoando a deputada petista Maria do Rosário", aprovado por Gregório Duvivier.

* Nous sommes  "PORTA DOS FUNDOS"

.

Sem comentários: