30/04/2016

.
 
ESTA SEMANA NA   
"GERINGONÇA"

Escola pública vazia a pouco metros de
74 turmas privadas financiadas pelo Estado

A revelação foi feita na semana passada pela secretária de Estado Alexandra Leitão na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. A governante afirmou que já tem na sua posse um estudo sobre a reorganização da rede escolar que permite avaliar as redundâncias existentes.
 .
ALEXANDRA LEITÃO
Em resposta a uma pergunta da deputada Ana Rita Bessa do CDS/PP, a secretária de Estado apresentou como exemplo uma escola pública em Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira que está sem alunos, e que, pelo contrário, o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, na mesma área geográfica, tem 74 turmas com contratos de associação, ou seja, financiadas pelo Estado.

A secretária de Estado garantiu que os alunos “não serão retirados da continuidade” e reafirmou o financiamento para os alunos já matriculados no âmbito dos novos contratos plurianuais. “Em termos de novas turmas, inícios de ciclo, aí sim, vamos olhar para a rede e não permitiremos a abertura de inícios de ciclo onde a rede pública exista”.

* Independentemente de quaisquer circuntâncias sabemos que o CDS quer sempre a despesa do Estado a financiar privados, é genético.

.

Sem comentários: