30/04/2016

.


869
Senso d'hoje

FERNANDO ULKRICH
PRESIDENTE DO "BPI"
"O NEGÓCIO"



Além da separação de activos africanos ou da consolidação do BFA no CaixaBank, Fernando Ulrich tem uma terceira alternativa que acredita que responde às exigências de Isabel dos Santos.O presidente executivo do BPI tem uma nova sugestão para resolver o problema da exposição excessiva do banco a Angola. É um "terceiro caminho" em alternativa à cisão dos activos africanos e à consolidação do BFA no CaixaBank no âmbito da oferta pública de aquisição, e que responde às preocupações da empresária angolana Isabel dos Santos.

Segundo descreveu Fernando Ulrich na conferência de imprensa de apresentação de resultados, em que reportou lucros de 45,8 milhões de euros no primeiro trimestre, o BPI comprava a posição de 18,6% Isabel dos Santos no seu capital, oferendo em troca parte da participação de 50,1% do banco português no angolano BFA.

"Como os valores que estão em cima da mesa, a posição do BPI não daria para comprar os 50,1%, o BPI continuaria com posição no BFA mas claramente abaixo dos 50,1%", defendeu o líder do BPI. Desta vez, o banco angolano deixava de consolidar nas contas da entidade portuguesa, deixando de estar exposto à excessiva exposição que o Banco Central Europeu considera existir neste momento.


 FONTE: "JORNAL DE NEGÓCIOS"

.

Sem comentários: