24/03/2016

.

HOJE NO
"OBSERVADOR"

CaixaBank anuncia rutura com 
Isabel dos Santos no BPI

Grupo catalão CaixaBank anuncia rutura das negociações com Isabel dos Santos no BPI. "Não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance", disse o grupo.

O grupo catalão CaixaBank anunciou a rutura das negociações com Isabel dos Santos no BPI. “O CaixaBank informa que não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance”, disse o grupo em comunicado.

CLIQUE NA IMAGEM
O CaixaBank e Isabel dos Santos não chegaram a uma solução para o problema de excesso de concentração de riscos em Angola. O maior acionista do BPI, que detém 44,1% das ações, garante que vai “continuar a colaborar e a apoiar o BPI para encontrar uma solução para a situação de excesso de concentração de riscos decorrente da sua participação de controlo no BFA (Banco de Fomento de Angola)”.
 
“Relativamente aos factos relevantes publicados nos passados dias 2 e 16 de Março sobre a sua participação no BPI, o CaixaBank informa que não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance”, lê-se no comunicado divulgado no portal na Internet do regulador dos mercados financeiros espanhol.

O CaixaBank é o principal acionista do BPI, com 44,10% do capital social, apesar de só poder exercer 20% dos votos devido à blindagem dos estatutos, enquanto a Santoro, da empresária angolana Isabel dos Santos, detém 18,58% do capital.

* Chegou a hora da finança ibérica se confrontar com a "zeduzita", um osso duro de roer.

.

Sem comentários: