16/01/2016

.

HOJE NO  
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Morreu o realizador de 
"Conta-me como foi" e DDT

O realizador Fernando Ávila morreu hoje, aos 61 anos, vítima de cancro. Realizou a série "Conta-me como Foi" e, nos anos 90, "O Crime na Pensão Estrelinha", com Herman José.
.

Fernando Ávila trabalhava neste momento na série de humor "Donos disto Tudo", com Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira e Manuel Marques, entre outros, da RTP.

O realizador trabalhava na estação pública desde 1987 e esteve em projetos como "Estado de Graça", "Residencial Tejo", VIP Manicure", entre outros trabalhos como "O Crime na Pensão Estrelinha", um icónico programa de Herman José que foi para o ar na passagem de ano de 1991.

O humorista lamentou a perda através do Facebook. "Éramos amigos há meio século. Realizou comigo o 'Crime Na Pensão Estrelinha' (entre muitos outros programas) e em dezembro ainda fez um esforço para realizar o Donos Disto Tudo de que fui convidado especial. Nunca se vergou ao cancro que o minou, nem deixou que a prostração lhe tolhesse o rigor profissional. Foi um valente. Vou ter muitas saudades dele."

Manuel Marques, que integra o elenco da mesma série, agradeceu nas redes sociais a "amizade" e os "ensinamentos". "Obrigado pelas conversas de Viagens, de Cinema, de Música, de Arquitetura...Obrigado pelas histórias".

 "Faço minhas as palavras do Manuel e acrescento que no meu caso foram também quase 40 anos de amizade. Que lição de vida que este homem maravilhoso nos deu. Estou profundamente triste", acrescentou Ana Bola.

* Alguém que faça o favor  de matar a morte, a "gaja" anda a fazer muito mal a gente boa.

.

Sem comentários: