02/12/2015

.

HOJE NO

"RECORD"


Espanhóis colocam em causa a
. musculatura de Ronaldo

O jornal espanhol "AS" coloca esta quarta-feira em causa o trabalho físico efetuado por Cristiano Ronaldo a nível muscular, num artigo assinado pelo Dr. José González, que tem como título "maior volume muscular; menor nível de precisão". Em causa está, segundo aquele médico, o excessivo trabalho muscular que o CR7 faz, algo que na ótica daquele especialista pode ser negativo.
 .
NÃO É CORPO DE CULTURISMO
"Que o treino de pesos é benéfico, ninguém o põe em causa. Contudo, que um excesso de musculação seja bom já gera mais dúvidas razoáveis. Desde há alguns meses, vemos Cristiano a exibir a sua volumosa musculatura, quase ao nível de culturista, e o seu rendimento em campo difere muito daquele que exibia há alguns meses. Ronaldo treina-se para ter um corpo mais esbelto ou para aumentar o seu rendimento físico?", questiona o médico acima citado.

Além desta primeira abordagem, o Dr. José González refere que a "capacidade de sprint não aumentou nos últimos tempos, bem pelo contrário", assim como "com a sua capacidade de salto, que ocorre o mesmo". Estará Ronaldo a treinar-se em demasia?

* Há muita gente a escrever disparates nos jornais sem conhecimento específico. O excesso de musculação não é benéfico para ninguém qualquer leigo sabe e Cristiano Ronaldo tem de certeza no departamento clínico do Real Madrid gente muito atenta ao seu estado físico. Quanto à referência sobre a capacidade de sprint é outra asneira comentada porque a capacidade do Ronaldo a sprintar já é de elevaíssimo grau, querem que ele corra como um Fórmula 1? Ser médico e mandar "bitaites" sem ter a ficha dos parâmetros bio-dinâmicos do jogador não revela grande ética.

.

Sem comentários: