02/12/2015

.


HOJE NO

"CORREIO DA MANHÃ"


39 crimes com carros de luxo 

'Miguel dos Ferraris' foi mecânico de Angélico.

Dez anos seguidos a viver de burlas com automóveis e de furtos de veículos valeram a Luís Miguel de Jesus, conhecido por ‘Miguel dos Ferraris’ – mecânico de automóveis que trabalhou para o falecido ator Angélico Vieira –, uma acusação por 39 crimes. 
.
O homem foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Sintra e vai a julgamento com mais cinco arguidos. Os amigos e conhecidos habituaram-se a ver ‘Miguel dos Ferraris’, de 46 anos, sempre com carros de luxo. A alcunha, por isso, não demorou a colar. 

Mecânico de profissão, recebeu inúmeras viaturas para reparação que, segundo o MP de Sintra, depois não chegou a devolver aos legítimos proprietários. 

Uma das primeiras vítimas de ‘Miguel dos Ferraris’ foi um dos donos da cadeia de ourivesarias Torres. Segundo a acusação, o mecânico recebeu do empresário João Arez Torres, para reparação, em 2005 e 2013, dois carros desportivos, de coleção, avaliados em 50 mil euros. Nas duas ocasiões prometeu reparar as viaturas e cobrou até dinheiro para comprar peças. Mas o MP de Sintra acredita que as viaturas tiveram matrículas falsas postas e documentos falsificados por ‘Miguel dos Ferraris’. João Arez Torres nunca recebeu os veículos. 

Uma outra vertente da atividade de Luís Miguel de Jesus passou pelo aluguer de carros, que lhe eram trazidos pelos outros quatro arguidos do processo e que depois foram também alvo de viciação. ‘Miguel dos Ferraris’ vai assim a julgamento por onze crimes de abuso de confiança, oito de burla qualificada, um de extorsão, 15 de falsificação de documentos, três de recetação e ainda um de furto. 

* A notícia vale porque um vigarista de "meia-tigela","xico-esperto" que pensava não ser apanhado, vejam lá se não é mesmo um jerico, consegue mediatismo na comunicação social como se fosse um burlão bem instalado na banca, ou no governo ou ainda na administração pública de topo. Nós se pertencêssemos a este grupo de individualidades exigiríamos aos jornais que nos dedicassem três páginas por dia, com fotos tão escabrosas como as vigarices cometidas. Miguel do escape roto, é o que ele é, um pindérico.

.

Sem comentários: