17/12/2015

.

HOJE NO  
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ministra "rouba" chefe de gabinete
 ao diretor da PSP

Constança Urbano de Sousa dispensou o oficial de ligação da PSP em funções e escolheu para o cargo Paulo de Almeida Pereira, com quem trabalhou em Bruxelas. 
 .
A SRA. MINISTRA
O oficial tinha sido nomeado, há pouco mais de um mês, para chefe de gabinete do diretor nacional da PSP, Luís Farinha. Mas não chegou a aquecer o lugar. A ministra da Administração Interna requereu a sua presença no gabinete, para ser o oficial de ligação da PSP. Foi afastado do posto o superintendente João Ribeiro, que estava no ministério da Administração Interna (MAI) desde 2013 e acompanhou todos os processos de negociações do anterior governo com os sindicatos da PSP.

O seu substituto, Paulo Jorge de Almeida Pereira, é superintendente e esteve quatro anos como oficial de ligação do MAI na Representação Permanente (REPER) de Portugal, junto da União Europeia, onde conheceu e trabalhou com Constança Urbano. É, por isso, conhecedor de todos os dossiers relacionados com assuntos de justiça e administração interna tratados a este nível.

É considerado um dos mais destacados e respeitados oficiais desta força de segurança, com muita experiência operacional (foi comandante de operações do Porto vários anos). Era o diretor do departamento de armas e explosivos quando o diretor o foi buscar para o seu gabinete.

* Uma requisição dentro da lógica.


.

Sem comentários: