08/11/2015

.
ESTE MÊS NA
"EXAME INFORMÁTICA"

Chronos: 
o dispositivo que transforma 
relógios normais em smartwatches

O disco com menos de 3 mm coloca-se na parte de baixo do relógio e faz com que ele passe a conseguir vibrar e acender luzes sempre que o utilizador recebe uma notificação no smartphone.

Parece uma bateria para relógio, mas o Chronos faz mais do que dar energia: este dispositivo é uma espécie de disco com menos de 3 mm que é colocado na parte de baixo do relógio e transforma-o num smartwatch capaz de vibrar e acender sempre que o utilizador recebe uma notificação no telemóvel. Além disso, também possui funcionalidades de monitorização de fitness e possui controlos básicos como desligar uma chamada e passar para a faixa seguinte quando se está a ouvir música.
.
Por predefinição, o Chronos não vibra para todas as notificações. O utilizador terá de avançar para uma configuração personalizada, de modo a determinar quais as apps e os contactos de que quererá receber notificações, podendo escolher padrões de vibrações e cores diferentes. O The Verge adianta que também é possível desativar as luzes para o caso da pessoa estar numa situação que obrigue a maior discrição.

O Chronos funciona com Android e iOS e está disponível para pré-encomenda por 99 dólares (91 euros). As entregas deverão começar na Primavera do próximo ano.

* Que mais nos irão impingir, até sermos dependentes sem cura da tecnologia???

.

Sem comentários: