20/11/2015

.
HOJE NO
  "DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
 DA MADEIRA"
Chefe da diplomacia da UE apela à
. unidade na resposta ao terrorismo

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, apelou hoje à "unidade na resposta ao terrorismo" que hoje deixou "mais uma vez, o Mali de luto".
 .

"Hoje, mais uma vez, o Mali está de luto e o ataque atinge também a África e a Europa", disse Mogherini, num comunicado divulgado em Bruxelas.

A chefe da diplomacia da UE adiantou que "face a estes ataques terroristas, a nossa resposta é mais do que nunca a unidade", adiantando ter sido essa mensagem que deixou aos chefes de Estados de cinco países do Sahel, incluindo do Mali, com quem se reuniu no Chade.

Mogherini debateu hoje questões de cooperação em matéria de luta contra o terrorismo, de segurança, de desenvolvimento e de migração com líderes do Chade, Burkina Faso, Mali, Mauritânia e Níger.

Os grupos terroristas Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQMI) e Al Murabitun reivindicaram o "ataque conjunto" de hoje contra um hotel da capital do Mali, Bamako, que provocou pelo menos 18 mortos e vários feridos.

* Ninguém se convença que isto não é  uma guerra religiosa que com tanta evidência  se apresenta. Os muçulmanos não são todos iguais, existem cerca de 12 milhões de extremistas, ou as potências ocidentais se preparam para a luta ou o terrorismo acaba connosco.

.

Sem comentários: