20/11/2015




711

Senso d'hoje

MARTA CRAWFORD
SEXÓLOGA
  Sex & Pedagogical and Interactive;.
. Museum of Sexuality
Vai ser lançado em março do próximo ano


Quando é que surgiu a ideia de criar um museu? 
É uma ideia que surgiu na sequência de um TEDx no Porto, em 2010. Quando voltei para Lisboa, estava no sofá e de repente tive aquilo que eu chamo de epifania: eu quero fazer uma coisa diferente, muito mais abrangente do que um programa de televisão, do que uma consulta e surgiu a ideia de fazer um museu.

É um museu para os que procuram a felicidade sexual? 
Não, é um museu para todos, para os felizes e para os infelizes, homens e mulheres. O objetivo é criar um espaço onde se possa ligar ciência, pedagogia, arte e tecnologia, em português e inglês, porque queremos que seja internacional e foi nessa medida que, há um ano, começámos a construir uma plataforma online, o que faz com que seja o primeiro museu com este registo, ou seja, um museu que não é físico. Às vezes as pessoas têm dificuldade em imaginar como é um museu que não tem o objetos. Têm essa dificuldade, mas ao mesmo tempo nós vivemos numa era em que é tudo online, as relações são online, muitas vezes o sexo é online.

* Excertos de interessante entrevista ao"DESTAK"





** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: