02/11/2015

.


693
Senso d'hoje
GILDA NOGUEIRA
CONSELHEIRA DA RESERVA
FEDERAL AMERICANA
SOBRE SI MESMA

HISTÓRIA
Nasci na Ribeira Grande, em São Miguel, onde as gerações da minha família sempre viveram e onde ainda tenho familiares. A minha história é típica de qualquer família de emigrantes. Vim para os EUA com os meus pais em 1968, quando tinha 8 anos. Viemos ter com os meus avós, que emigraram nos anos 50. Não me lembro de ter tido dificuldades em aprender a língua ou a ajustar-me ao novo ambiente. Tenho ótimas recordações daqueles primeiros anos e um forte sentido de pertença devido ao apoio da família, amigos e comunidade. Comecei a trabalhar no East Cambridge Savings Bank (ECSB) em 1977 como empregada de balcão em regime de part-time, enquanto estudava. Depois de completar o curso de Gestão na Universidade de Lesley continuei a trabalhar e fui subindo na hierarquia, tendo trabalhado em quase todas as áreas. Aproveitei todas as oportunidades para aprender, trabalhar e contribuir para a organização. Ocupei cargos de vice-presidente executiva e diretora de operações antes de ser nomeada presidente e CEO em 2012. Também integro a fundação de caridade do ECSB. 

FUNÇÕES DE CONSELHEIRA
O Conselho Consultivo sobre Instituições Depositárias Comunitárias nacional (CDIAC) foi criado em 2010 e junta, duas vezes por ano, em Washington, 12 membros dos comités regionais da Reserva Federal. Vou ter a oportunidade de dar, em primeira mão, ao Conselho de Governadores a minha opinião, visão e aconselhamento sobre a economia, condições de concessão de financiamento e assuntos relacionados com os bancos comunitários e uniões de crédito. A partir de 2016, irei representar a Fed de Boston, nomeadamente, as instituições com ativos inferiores a 10 mil milhões dos estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont. 

* Excertos de entrevista ao "DINHEIRO VIVO" em 24/10/15


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.   

.

Sem comentários: