15/10/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
China ultrapassa, pela primeira vez,
 EUA como país com mais bilionários

Wang Jianlin, magnata do mercado imobiliário ultrapassou Jack Ma, afirmou-se como a pessoas mais rica do continente, tendo ultrapassado Jack Ma, fundador do Alibaba. Wang Jianlin de 61 anos ultrapassou também Li Ka-Shing, o magnata de Hong Kong que era até agora a pessoa mais rica da China.
.
O PAÍS DOS MILIONÁRIOS
A Hurun Rich List, revelada esta manhã pelo Financial Times, atribuiu uma valorização de 52% face ao ano anterior a Wang Jianlin, com uma fortuna avaliada em 34,4 mil milhões de dólares. Contra os 32,7 mil milhões de dólares atribuídos a Li Ka-Shing e 22,7 mil milhões de dólares a Jack Ma.

De acordo com o Financial Times, no total a China aumentou em 242 o número de bilionários em 2015, elevando o seu total para 596 contra os 537 registados nos Estados Unidos. Se incluirmos na China Hong Kong, Macau e Taiwan o número de bilionários na China atinge os 715.

Grande parte desta riqueza vem das vastas participações em empresas. O valor dessas participações tem sido de resto bastante volátil devido às enormes flutuações no mercado chinês no início deste ano. O relatório Hurun é baseado em valores patrimoniais a 14 de Agosto.

* A China é aquele país que tem como dono um partido comunista.

.

Sem comentários: